top of page
Search

Kamen Rider 555 Belt APK: How to download and install the app that lets you transform into Kamen Rid





Kamen Rider 555: Uma revisão da 13ª parcela da série Kamen Rider




Introdução




Kamen Rider 555 (仮面ライダー555ファイズ, Kamen Raidā Faizu, oficialmente Masked Rider Φ's, também leia Kamen Rider Faiz ou Phi's) é um drama de televisão tokusatsu japonês que foi ao ar de 26 de janeiro de 2003 a 18 de janeiro de 2004 na TV Asahi . É a 13ª edição da Kamen Rider Series e a quarta entrada na era Heisei. É uma colaboração conjunta entre a Ishinomori Productions e a Toei Company.


A série segue Takumi Inui, um misterioso solitário que se torna Kamen Rider Faiz para lutar contra Orphnoch, um novo estágio na evolução humana criado pela Smart Brain Corporation, uma poderosa organização que busca dominar o mundo. Ao longo do caminho, ele conhece outros cavaleiros que têm suas próprias agendas e motivos, bem como aliados e inimigos entre humanos e órfãos.




kamen rider 555 belt apk



Kamen Rider 555 difere de outras séries Kamen Rider em vários aspectos. Tem um tom mais sombrio e temas mais maduros do que seus antecessores, tratando de questões como traição, morte, identidade, moralidade e amor. Ele também tem um enredo complexo com muitas reviravoltas que mantêm o espectador na dúvida até o final. Ele também apresenta novos elementos à franquia, como engrenagens de piloto que podem ser usadas por qualquer pessoa que possa ativá-las, orphnoch que pode se transformar de humano em monstro à vontade e uma frase de efeito para cada piloto relacionada ao seu número de código.


Kamen Rider 555 é popular entre os fãs por sua história envolvente, personagens memoráveis, cenas de ação impressionantes, música tema cativante e impacto emocional. Recebeu críticas positivas da crítica e do público e ganhou vários prêmios e indicações. Também inspirou vários spin-offs e adaptações, como filmes, especiais, mangás, romances, videogames, shows de palco e aparições cruzadas. Também influenciou a série Kamen Rider posterior em termos de estilo e conceito.


Resumo da trama




A série começa com Mari Sonoda, uma jovem que herda uma mala contendo o Faiz Gear de seu pai Hanagata, um ex-chefe do Smart Brain que roubou três equipamentos de piloto deles antes de sua morte. Ela é perseguida por Orphnoch, que quer recuperar o equipamento ou matá-la. Ela encontra Takumi Inui, um solitário que trabalha como entregador em uma loja de limpeza. Ela o confunde com um Orphnoch e tenta usar o Faiz Gear para se transformar, mas falha. Ela Ela então passa o equipamento para Takumi, que acidentalmente o ativa e se transforma em Kamen Rider Faiz. Ele derrota o Orphnoch e salva Mari, mas não se lembra do que aconteceu. Mari decide ficar com Takumi e seus amigos Keitaro Kikuchi e Yuka Osada, que dirigem a lavanderia. Ela também conhece Yuji Kiba, um violinista de bom coração que é secretamente um Orphnoch.


Enquanto isso, Smart Brain, liderado por seu presidente Kyoji Murakami, está determinado a recuperar as engrenagens roubadas e eliminar qualquer ameaça ao seu plano de criar um mundo para Orphnoch. Eles têm seus próprios cavaleiros, como Kamen Rider Psyga e Kamen Rider Orga, bem como um grupo de elite Orphnoch chamado Lucky Clover, que são leais a Murakami e cumprem suas ordens. Eles também têm uma facção rival dentro do Smart Brain, liderada pelo sucessor de Hanagata, Naoya Kaido, que se opõe aos métodos de Murakami e quer coexistir com os humanos.


Takumi logo descobre que também é um Orphnoch, mas não sabe como ou por que se tornou um. Ele também conhece outros pilotos que têm suas próprias engrenagens e motivos. Há Masato Kusaka, um ex-amigo de Mari que se torna Kamen Rider Kaixa para protegê-la de Orphnoch, mas ele também é obcecado por ela e odeia Takumi. Há Shuji Mihara, um fotógrafo tímido que se torna Kamen Rider Delta para lutar contra o Smart Brain, mas também tem medo de seu próprio poder e das consequências de suas ações.Há Leo Izumi, um agente misterioso que se torna Kamen Rider Psyga para servir ao Smart Brain, mas ele também está procurando por sua irmã perdida Mina.


A série segue as aventuras e batalhas desses pilotos enquanto eles enfrentam vários inimigos e desafios, bem como seus próprios conflitos e dilemas internos. Eles também descobrem os segredos por trás do Smart Brain, Orphnoch e as engrenagens do piloto, bem como suas próprias origens e destinos. A série termina com um confronto climático entre Faiz e Orga, o último piloto criado por Smart Brain, que se revela o filho de Hanagata, Teruo Suzuki. O destino do mundo e o futuro dos humanos e de Orphnoch são decididos por sua batalha final.


Personagens e atores




A série apresenta um grande elenco de personagens, tanto humanos quanto Orphnoch, que desempenham papéis importantes na história. Aqui estão alguns dos principais personagens e atores que os interpretaram:


Personagem


Ator


Takumi Inui / Kamen Rider Faiz


Kento Handa


Mari Sonoda


Yuria Haga


Masato Kusaka / Kamen Rider Kaixa


Kohei Murakami


Shuji Mihara / Kamen Rider Delta


Atsushi Harada


Yuji Kiba / Horse Orphnoch / Kamen Rider Orga


Masayuki Izumi


Kyoji Murakami / Rose Orphnoch / Presidente da Smart Brain


Katsuyuki Murai


Naoya Kaido / Snake Orphnoch / Chefe da Smart Brain Japan Branch


Peter Ho (voz)


Lucky Clover (Saeko Kageyama / Lobster Orphnoch, Kitazaki / Dragonfly Orphnoch, Itsuro Takuma / Centipede Orphnoch, Mr. J / Crocodile Orphnoch)


Mitsuru Karahashi, Masato Uchiyama, Ken Mizorogi, Hitomi Kurihara



Leo Izumi / Kamen Rider Psyga / Agente da Smart Brain International Branch


Leo Izumi / Kamen Rider Psyga / Agente da Smart Brain International Branch


Yuki Kawahara


Mina Izumi / Kamen Rider Orga / Irmã de Leo


Rie Kasai


Teruo Suzuki / Kamen Rider Orga / Filho de Hanagata


Kento Suga


Smart Brain Narrator / Smart Brain Voice


Takehiko Kano (voz)


Produção e curiosidades




Kamen Rider 555 foi escrito por Toshiki Inoue, que já havia trabalhado em Kamen Rider Agito e Kamen Rider Ryuki. Ele queria criar uma série diferente das anteriores, com um tom mais sombrio e personagens mais realistas. Ele também queria explorar o tema da comunicação e como isso afeta as relações humanas. Ele foi inspirado por várias fontes, como o filme Phone Booth, o romance The Catcher in the Rye e o mangá 20th Century Boys.


A série foi dirigida por Ryuta Tasaki, Takao Nagaishi, Hidenori Ishida, Naoki Tamura e Nobuhiro Suzumura. Foi produzido por Shinichiro Shirakura, Naomi Takebe e Takaaki Utsunomiya da Toei Company, e Chika Hamada da TV Asahi. A série foi ao ar na TV Asahi de 26 de janeiro de 2003 a 18 de janeiro de 2004, com um total de 50 episódios. Foi a primeira série a usar o logotipo atual da TV Asahi.


O design e o conceito das engrenagens do piloto e orphnoch foram criados por Tamotsu Shinohara, que também trabalhou em Kamen Rider Ryuki. Ele queria fazer com que as engrenagens do piloto se parecessem com telefones celulares, pois eram um símbolo de comunicação e tecnologia. Ele também queria fazer com que os orphnoch se parecessem com humanos com características de animais, pois eram um novo estágio na evolução humana. Ele usou vários animais como referências, como cavalos, caranguejos, cobras, lagostas, etc.


Os efeitos especiais e acrobacias foram feitos pela Japan Action Enterprise (JAE), que esteve envolvida na franquia Kamen Rider desde o seu início. Eles usaram várias técnicas e métodos para criar as cenas de ação, como arame, pirotecnia, CGI, etc. Eles também usaram dublês para realizar as lutas e transformações dos cavaleiros e órfãos.


A música tema da série é "Justiφ's" de ISSA, um cantor e ator japonês que também é fã de Kamen Rider. A música é um rock animado que expressa os sentimentos e lutas do personagem principal Takumi Inui. A música foi composta por Cher Watanabe e arranjada por Akio Kondo.A música foi bem recebida pelos fãs e críticos, e se tornou um single de sucesso no Japão. Também ganhou o Japan Record Award de Melhor Canção em 2003.


A trilha sonora da série foi composta por Hayato Matsuo, que também trabalhou em Kamen Rider Agito e Kamen Rider Ryuki. Ele usou vários instrumentos e gêneros para criar a música da série, como guitarras, teclados, baterias, orquestras, etc. Ele também usou motivos e temas diferentes para cada personagem e situação, como o motivo de Faiz sendo um toque de telefone, o motivo de Kaixa sendo uma marcha militar, o motivo de Delta sendo uma batida techno, etc.


A série tem muitos fatos interessantes e anedotas sobre sua produção e recepção. Por exemplo:


  • A série foi originalmente planejada para ter 49 episódios, mas devido à sua popularidade e audiência, foi estendida para 50 episódios.



  • A série foi originalmente intitulada "Kamen Rider Phi's", mas foi alterada para "Kamen Rider 555" para evitar confusão com a letra grega phi.



  • A série foi originalmente planejada para ter quatro pilotos principais: Faiz, Kaixa, Delta e Omega. No entanto, Omega foi descartado devido a restrições orçamentárias e limitações de tempo.



  • A série foi originalmente planejada para ter um final feliz para Takumi e Mari, mas foi alterada para um trágico devido à preferência de Inoue por finais tristes.



  • A série foi originalmente planejada para ter um crossover com Bakuryuu Sentai Abaranger, mas foi cancelada devido a conflitos de agenda.



  • A série tem muitas referências e homenagens às séries anteriores de Kamen Rider, como a pose de henshin de Faiz sendo semelhante à pose de Kamen Rider Black, ou o cinto de Kaixa sendo semelhante ao cinto de Kamen Rider X, etc.



  • A série tem muitas estrelas convidadas e participações especiais de outros atores e celebridades tokusatsu, como Hiroshi Fujioka (o Kamen Rider original), Shun Sugata (Kamen Rider Agito), Takashi Hagino (Kamen Rider Ryuki), Rina Akiyama (Kamen Rider Agito), Kenji Matsuda (Kamen Rider Hibiki), etc.



Recepção e legado




Kamen Rider 555 foi um sucesso comercial e de crítica, ganhando altas avaliações e críticas de telespectadores e críticos. Foi a série Kamen Rider mais assistida da era Heisei, com uma classificação média de 11,4%. Também ganhou vários prêmios e indicações, como o Japan Record Award de Melhor Canção, o Tokyo Drama Award de Melhor Drama, o TV Asahi Award de Melhor Ator, etc.


Kamen Rider 555 também gerou vários spin-offs e adaptações, como filmes, especiais, mangás, romances, videogames, shows de palco e aparições cruzadas. Alguns deles são:


  • Kamen Rider 555: Paradise Lost, um filme teatral que serve como um final alternativo para a série, ambientado em um futuro distópico onde Smart Brain dominou o mundo e Faiz deve liderar uma resistência contra eles.



  • Kamen Rider 555: Hyper Battle Video, um DVD especial que apresenta uma esquete cômica onde Takumi e Kusaka competem em vários desafios para conquistar o coração de Mari.



  • Kamen Rider 555: Episode Final, um romance que serve como outro final alternativo para a série, escrito pelo próprio Toshiki Inoue.



  • Kamen Rider Spirits, mangá que serve como continuação da série, apresentando o retorno de Takumi e outros pilotos que lutam contra um novo inimigo chamado Arch Orphnoch.



  • Kamen Rider Faiz: Edge of Tomorrow, um videogame que serve como uma história paralela à série, apresentando um novo piloto chamado Kamen Rider Edge que luta contra o Smart Brain.



  • Kamen Rider 555: The Musical, um espetáculo de palco que serve como uma releitura da série, apresentando canções e danças do elenco e equipe.



  • Kamen Rider Decade, uma série crossover que apresenta Kamen Rider Decade viajando para diferentes mundos com base na série Kamen Rider anterior, incluindo Kamen Rider 555.



Kamen Rider 555 também influenciou a série Kamen Rider posterior em termos de estilo e conceito. Alguns exemplos são:


  • Kamen Rider Blade, que também conta com pilotos que usam cartas para se transformar e lutar contra monstros chamados de mortos-vivos.



  • Kamen Rider Kabuto, que também conta com pilotos que usam celulares para se transformar e lutar contra monstros chamados Worms.



  • Kamen Rider Den-O , que também apresenta pilotos que usam trens para viajar no tempo e lutar contra monstros chamados Imagin.



  • Kamen Rider W , que também apresenta pilotos que usam dispositivos USB para se transformar e lutar contra monstros chamados Dopants.



  • Kamen Rider OOO, que também apresenta pilotos que usam moedas para se transformar e lutar contra monstros chamados Greeed.



Conclusão




Kamen Rider 555 é uma série notável que se destaca entre a franquia Kamen Rider. Tem uma história cativante, personagens carismáticos, cenas de ação emocionantes, música tema cativante e impacto emocional. É uma série que agrada tanto aos fãs quanto aos novatos, pois oferece algo para todos. É uma série que merece ser assistida e apreciada por quem gosta de drama tokusatsu.


Pessoalmente, acho que Kamen Rider 555 é uma das minhas séries favoritas de Kamen Rider. Gosto de como explora o tema da comunicação e como isso afeta as relações humanas. Gosto de como retrata os personagens como indivíduos falhos e complexos que têm seus próprios pontos fortes e fracos. Eu gosto de como ele me surpreende com suas voltas e reviravoltas que me mantêm na ponta do meu assento. Gosto de como isso me faz sentir feliz, triste, zangado, assustado, animado e comovido com seus eventos. Gosto de como isso me faz pensar sobre o que significa ser humano e o que significa viver.


Eu recomendo Kamen Rider 555 para quem procura um drama tokusatsu de qualidade que irá entretê-los e inspirá-los. É uma série que não irá decepcioná-lo. É uma série que vai fazer você dizer "Justiφ's".


perguntas frequentes




Aqui estão algumas perguntas frequentes e respostas sobre Kamen Rider 555:



  • P: O que significa "Justiφ's"?



  • R: "Justiφ's" é a frase de efeito de Kamen R: "Justiφ's" é a frase de efeito de Kamen Rider Faiz, que ele diz antes de transformar ou acabar com um inimigo.É um trocadilho com as palavras "justiça" e "phi", sendo esta última a letra grega que representa o número 5 e o símbolo de Faiz. Também significa "apenas lutar" ou "apenas lutar por justiça".



  • P: Quais são os números de código dos pilotos e o que eles significam?



  • R: Os números de código dos pilotos são baseados em seus nomes e marchas. Eles são os seguintes:



  • Faiz: 555, que se pronuncia "Faizu" em japonês e também representa o número de seu telefone.



  • Kaixa: 913, que se pronuncia "Kaiza" em japonês e também representa a data de seu aniversário (13 de setembro).



  • Delta: 333, que se pronuncia "Deruta" em japonês e também representa o número de seu cartão.



  • Psyga: 315, que se pronuncia "Saiga" em japonês e também representa o número de seu telefone.



  • Orga: 000, que se pronuncia "Ouga" em japonês e também representa o número de seu cartão.



  • P: O que são Orphnoch e como são criados?



  • R: Orphnoch é um novo estágio na evolução humana, criado pela Smart Brain Corporation usando um dispositivo chamado Orphnoch Generator. Eles são humanos que possuem um gene especial que os permite se transformar em monstros com características de animais e habilidades aprimoradas. Eles também podem voltar às suas formas humanas à vontade. No entanto, eles também têm uma vida útil mais curta do que os humanos normais e tendem a perder sua humanidade e emoções à medida que se tornam mais Orphnoch. Eles estão divididos em duas facções: os que seguem o Smart Brain e os que se rebelam contra eles.



  • P: O que é o Smart Brain e qual é o objetivo deles?



  • R: Smart Brain é uma organização poderosa que criou as engrenagens Orphnoch e Rider. Eles são liderados por Kyoji Murakami, que também é um Orphnoch. Seu objetivo é criar um mundo para Orphnoch, onde eles possam viver livre e pacificamente sem medo dos humanos. Eles também querem eliminar qualquer ameaça ao seu plano, como humanos, cavaleiros ou Orphnoch desonestos. Eles têm várias filiais e divisões ao redor do mundo, bem como agentes e aliados que trabalham para eles.



  • P: O que são as marchas do piloto e como elas funcionam?



  • R: Rider gears são dispositivos que permitem aos usuários se transformar em cavaleiros e lutar contra Orphnoch. Eles foram criados por Smart Brain usando a tecnologia Orphnoch, mas foram roubados por Hanagata antes de sua morte. Eles consistem em três partes: um telefone que serve como controlador, um cinto que serve como transformador e uma arma que serve como finalizador. Eles podem ser usados por qualquer pessoa que possa ativá-los usando sua voz ou impressão digital, independentemente de serem humanos ou Orphnoch. No entanto, eles também têm efeitos colaterais, como causar dor ou dependência aos usuários.



0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page